sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

"O novo de Deus vêm"

"O novo de Deus vêm"
--- Que venha 2020!
Quando um novo ano se inicia, é tempo de parar um pouco para refletir em tudo o que fizemos no ano anterior.
Nas oportunidades que deixamos passar, talvez por imaturidade, falta de conhecimento ou até mesmo pelo comodismo.
Afinal, uma das grandes dificuldades do ser humano é o medo do novo, do desconhecido, daquilo que não pode ser controlado.
2019 foi um ano bom para muitas pessoas, mas a verdade é que para muita gente este foi um ano bem delicado. Um ano de frustrações, percas e privações.
Muitas pessoas passaram pela dor, choro e luto. Outras tantas perderam seus empregos e até mesmo negócios próprios.
Tiveram atrasos no pagamento e muitos ainda estão vivendo de doações. Realmente 2019 foi um ano de privações para muitas pessoas.
E o seu ano como foi?
Escreva pra mim nos comentários.
2020 o Ano do + de Deus, das Bençãos.
Mas com a chegada de um novo ano, temos uma nova oportunidade de recomeço.
Devemos observar onde erramos, mas não para ficar lamentando pelos cantos, mas sim para tirarmos uma lição, um aprendizado para nunca mais cometer esses erros.
Devemos também fazer uma retrospectiva das coisas boas que fizemos e conquistamos, principalmente as coisas mais simples da vida.
Então é hora de traçarmos um plano, estabelecermos metas e objetivos para este novo ano que se inicia.
Afinal, se você não sabe pra onde vai, qualquer caminho serve.
Agora a partir do momento que você sabe o que quer, sabe onde deseja chegar, você consegue aproveitar melhor as oportunidades.
O que você deseja conquistar em 2020 nas seguintes áreas da sua vida?

  • Espiritual
  • Emocional
  • jugal
  • Familiar
  • Profissional
  • Intelectual
  • Financeira
  • Saúde
  • Social
Defina os seus objetivos para cada uma dessas áreas da vida.
E depois de defini-las, converse com Deus através da oração. Peça ajuda, força e condições para poder realizar tudo isso nesse novo ano que se inicia.
Mas para que tudo isso seja para Honra e Glorificação no Nome Santo do Senhor!
Veja o que a Bíblia diz na Versão NVI:
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. (Provérbios 16:3)
Tenha fé, 2020 será o melhor ano da sua vida até então. Porque os próximos serão ainda melhores.
E para ajudar você a se fortalecer espiritualmente e se preparar para o ano do + de Deus.
Preparei alguns versículos de ano novo pra você meditar.
Mas antes… preciso perguntar sobre a sua vida espiritual!!!
Quantas vezes você leu e meditou na Palavra do Senhor durante este ano de 2019?
Talvez no inicio do ano você tenha até prometido para si mesmo que iria ler a Bíblia toda. (Mas você acabou falhando com sua promessa).
Por isso quero te ajudar, para que em 2020 você tenha uma vida de verdadeira comunhão com Deus e Leia e entenda as Sagradas Escrituras
Então vamos aos versículos bíblicos de ano novo.
E para facilitar a sua leitura, coloquei os textos bíblicos na ordem em que estão escritos na Bíblia Sagrada.
1 – Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! (Salmos 34:8)
2 – Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros
nem com aqueles que maquinam o mal. (Salmos 37:7)
3 – Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. (Salmos 51:10-11)
4 – Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. (Salmos 126:5,6)
5 – Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)
6 – Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)
7 – Aspergirei água pura sobre vocês e ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis. (Ezequiel 36:25-27)
8 – Não tenha medo, ó terra; regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas! (Joel 2:21)
9 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (Mateus 6:33)
10 – Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38,39)