segunda-feira, 25 de março de 2019

10 passos para a Salvação

Imagine em um mar tempestuoso, onde o seu barco está afundando e não existe nada à volta em que você possa se agarrar. De repente, aparece alguém em um barco forte e lhe estende a mão. É claro que você irá segurá-la, mesmo sem conhecer o dono da mão estendida. Será sempre grato à pessoa que, na hora da aflição, quando a morte o estava rodeando, recuperou-o, salvando a sua vida.

Assim também faz o Senhor Jesus por nós.
Mesmo que alguém não O conheça bem,
Sua mão está estendida para livrá-lo da morte.

Aceitar o Senhor Jesus como único e eterno Salvador

Aceitar, no sentido bíblico, significa crer, confiar e seguir. Aceitar o Senhor Jesus significa abandonar a vida antiga, virar as costas ao erro, submeter-se ao Senhor Jesus através da Sua Palavra, negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e ir após Ele. Se assim for, a pessoa está pronta para tudo. Se tiver que enfrentar mil e uma barreiras, ela o fará; ainda que tenha de resistir ao mundo inteiro, isso não será difícil.
Muitos dizem que aceitam Jesus, mas trocam o Seu nome por outros e não depositam a sua fé totalmente nEle. Dizem que aceitam Jesus, entretanto afirmam que “todos os caminhos levam a Deus.”, isso é uma mentira pois o próprio Senhor Jesus disse:
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Aceite-O como Salvador, pois a Sua mão está estendida para livrá-lo de todo o mal e libertá-lo completamente.

Todas as bênçãos de Deus são prometidas àqueles que crerem e forem batizados – e isso deve acontecer imediatamente após a pessoa ter aceitado Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal. O batismo nas águas é a mortificação dos feitos da carne, o sepultamento do velho “eu” e o surgimento de uma nova criatura, limpa e lavada para uma novidade de vida… Uma vida nova, digamos assim, deixando de lado manias, feitios, caprichos, etc.

Ser batizado nas águas 

Participar das reuniões de libertação

participação nas reuniões de nossa igreja é algo muito importante para aquele que deseja sinceramente ter uma nova vida, afastada da presença dos espíritos malignos.
Em diversos momentos da bíblia vemos que o Senhor Jesus expulsou demónios do corpo de muitas pessoas, mas porquê? Porque ninguém pode estar na luz e nas trevas ao mesmo tempo – ou a luz dissipa as trevas, ou as trevas abafam a luz, então a única solução é expulsa-los.

Essa é uma das principais razões pelas quais aquele que deseja uma libertação completa não pode deixar de participar efetivamente das reuniões de libertação da igreja.

Deus destinou o homem para ser o templo do Espírito Santo, mas para que isso aconteça é necessário que se viva na prática constante da Palavra dEle caso contrário o homem fica a merce dos espíritos malignos que o querem controlar.
Também chamado de selo do Espírito Santo (Efésios 1.13), esse batismo não tem o objetivo santificar mais o cristão, mas capacitá-lo como verdadeiro instrumento do Espírito de Deus, na realização de Sua Obra, conforme a profecia:

Buscar o batismo no Espírito Santo

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor”
(Lucas 4.18,19; Isaías 61.1).

Evitar as más companhias

A nossa experiência nos leva a crer que um dos passos mais importantes para a libertação e a salvação é desligar-se totalmente das companhias que não professam a mesma fé. Já diz o velho ditado: “Dize-me com quem andas e te direi quem és.” De fato, temos razões suficientes para considerar esse passo como sendo de suma importância para a salvação de alguém.

Temos visto muitas pessoas começarem uma caminhada gloriosa na igreja e, pouco tempo depois, serem levadas por más companhias e a se desviarem da sua comunhão. Procure fazer amizade com pessoas que tenham a mesma fé e evite a todo custo conversas, discussões ou contatos que possam colocar a sua salvação em risco.

 

Andar em Santidade.

A palavra “santo” significa “separado”. Ninguém pode esperar ser liberto de Satanás e seus demônios enquanto estiver a fazer a vontade deles. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. Deus deseja santidade em nossas ações, intenções, em nossos ideais, anseios, planos e onde não houver esforço diário para O agradar também não haverá santidade.
Talvez você pense que tal passo seja difícil, embora importante para preservação de sua salvação. Orar sem cessar é estar sempre em espírito de oração, sempre em contato com Deus.
Nossas mãos podem estar amarradas, porém o nosso espírito pode estar ligado ao de Deus.
É claro que neste mandamento estão também incluídas as orações silenciosas a sós, as orações na igreja, as orações de joelhos, etc.
Enquanto estivermos em oração, vigiando sempre para não sermos enganados, Satanás não encontrará brecha para entrar em nossas vidas.

Orar sem cessar e vigiar

Ler a Bíblia diariamente

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”
(Salmos 119.105)

Não pode haver perfeita comunhão com Deus sem o conhecimento da Sua santa vontade. Quando Jesus venceu o diabo, Ele o fez usando a Palavra de Deus. Ela é a espada do Espírito Santo. Quando pronunciada por um servo de Deus, e com fé no Senhor Jesus, ela produz efeitos extraordinários, O centurião pediu ao Senhor Jesus que enviasse apenas uma palavra e o seu servo seria curado (Lucas 7.2-10), basta usar a sua Fé no Senhor Jesus tendo como base na Palavra de Deus.

Dito de forma simples a Palavra de Deus é a Bíblia Sagrada

As reuniões da igreja são onde os membros se encontram para louvar ao Senhor e aprender a Sua Palavra, são verdadeiras águas de refrigério para o cristão sedento.
Precisamos alimentar a nossa fé com a Palavra da Verdade, que nos arma contra as ciladas de Satanás.

Frequentar as reuniões de membros

Ser fiel nos dízimos e nas ofertas

A Bíblia diz em Malaquias 3.10-11 que há um espírito devorador, causador de toda miséria, desgraça e caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e nas ofertas.

Quando Deus criou o homem, Ele o fez perfeito e o colocou sobre a Sua criação, concedendo-lhe o direito e o privilégio de administrar todos os bens na Terra mas o homem não poderia tocar na Árvore que estava no centro do Jardim do Éden, Mas porquê? Essa Árvore era o dízimo de Deus de toda a criação, ouve a desobediência por parte do Adão e Eva e o resto da história já deve conhecer.

Com a organização do culto, porém, Deus exigiu a décima parte de todo o trabalho do homem. Dentre outros motivos, Ele fez isso para que O reconhecêssemos como Senhor de todas as coisas e o primeiro e nossas vidas, assim, nos considerássemos seus servos. Se formos fiéis a Deus, o Criador de todas as coisas, Ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento.

Dar dízimos e ofertas significa amar a Obra de Deus e estar preocupado em levá-la adiante:

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.”

Malaquias 3.10-11