quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Necessário Vos É Nascer De Novo!!

Necessário Vos É Nascer De Novo!!


- Introdução: 
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que nãonascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3)

Com a natureza que todos nascem é impossível entrar no reino de Deus. É preciso nascer de novo, isto é, deixar Deus tirar a nossa natureza perversa e dar-nos da Sua natureza divina.

"
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:22-24

É por causa dessa natureza pecaminosa, má e perversa que existe em toda pessoa, que o mundo está tão cheio de dores, misérias, guerras, sofrimentos, fome, corrupção, mentira, adúlterios, divórcios etc.

Nascer de novo significa permitir que Deus tire o nosso coração duro e nos dê um coração novo: "
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." (Ezequiel 36:26,27)

Todo ser humano precisa dessa operação divina!

Algumas características que marcam o Novo Nascimento na vida cristã:

1- VIVER O REINO DE DEUS: v.3
O novo nascimento é marcado pelo Reino de Deus na vida do Cristão que passa a orar como Jesus ensinou: “venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6.10). Quando Jesus passa a ser o seu Rei, então você vive o Reino de Deus em sua vida.

2- RENASCER UMA NOVA VIDA: V.4,5

Jesus fala duas vezes para Nicodemos que ele precisava nascer de novo (v.3 e 7). Esta repetição de Jesus no assunto mostra que muitas vezes precisamos renascer mais de uma vez. Quando Jesus afirma “nascer da água e do Espírito” (v.5) significa os dois batismos necessários, o batismo em água que simboliza o nascimento de uma criança que ficava dentro de água e o batismo do Espírito Santo (Mateus 3.11). A nova vida significa se tornar uma nova criatura em Cristo (II Coríntios 5.17).

3- BUSCAR O ESPÍRITO SANTO: v.6 e 8

A vida de quem nasceu de novo passa  a ser mais espiritual do que carnal (Gálatas 2.20). a partir do novo nascimento começamos a viver de forma espiritual porque o Espírito Santo faz morada em nossos corações nos dando arrependimento (João 16.8-11) e o fruto do Espírito em tudo o que fazemos (Gálatas 5.21-23). A diferença de quem nasceu de novo é se a pessoa é carnal ou espiritual.

-Conclusão: 
Todo ser humano precisa dessa operação divina!

Você já teve realmente experiência de um novo nascimento? Você pode dizer com certeza e segurança que já nasceu de novo? Você pode ter uma religião importante até ser um líder religioso respeitável, mas se não tiver certeza de seu novo nascimento??...
Você precisa ter a certeza do seu novo nascimento!

Ninguém por si mesmo pode nascer de novo, pois é obra exclusiva de Deus. 
"Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem vontade do homem, mas de Deus. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." (João 1.13; Tiago 1.18)
A maior evidência de que você nasceu de novo é que passará a sentir, pensar e agir como Jesus, porque agora a natureza de Cristo está em você.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5.17)
Todos nós precisamos nascer de novo e nos arrepender para viver uma nova vida em Jesus.


Copilado e readapidato por Apóstolo Misael Silva, Pastor apostólico.

© AUTOR: 
Pr. Welfany Nolasco Rodrigues/  

http://www.casadosenhor.com.br/estudo/estudo.php?id=228&titulo=Necessario%20Vos%20E%20Nascer%20de%20Nov